10 de julho de 2015

Doutorar

Quisera eu ler todos os textos dos programas com calma,
Com a atenção devida que cada obra tem por revelar,
mas o tempo insistente, tempo não dá.

Quisera eu aprofundar na arte da escrita,
Fugindo da mesmice, da quadradice,
E Deus me livre do cubo convencional,
Mas, muitas vezes, mais criatividade não há.

Quisera eu poder dizer que tenho mais respostas.
Ao contrário, deixei para trás muitas das certezas reconfortantes.
Sigo com mais perguntas que antes.
Parece tudo mais amplo, denso, complexo.
Eis que T.O*. consolidou a desconstrução.

Do meu mundo fez-se cacos.
Mutatis mutandis
Eis o problema do agora: como se cola o que sobra?


* Disciplina Teoria das Organizações, obrigatória para todos os alunos doutorando do Centro de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração / UFMG.

Nenhum comentário: