25 de julho de 2020

a boneca

Eu tenho uma boneca
Que fala e anda

Ela tem medo do escuro
E de ficar sozinha.
Tem medo de chuva
E de ventania.

Eu tenho essa boneca
que não gosta de vestidos,
mas não dispensa blusa de frio.

Todos os dias eu a visto,
lhe sirvo
faço companhia.

Minha boneca fala,
ela reclama da programação da tv,
mas não tem paciência de trocar os canais,
e espera que eu o faça.

Ela também não gosta de lavar os cabelos,
mesmo que os seque com o secador. 
Minha boneca anda
lentamente e se apoiando,
mas não sai de casa por nada
não há argumento que convença.

Sempre foi muito geniosa
Só faz o que quer
na hora que quer.
Minha boneca já passou dos 70.

Toda noite, minha boneca que fala e anda, pergunta:
- mãe, já está na hora de dormir?
- não sou sua mãe, mas quando quiser eu lhe arrumo para dormir.




Nenhum comentário: